segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Lúcio Neto mostra manipulação no IBOPE!

Pois é.
"Nestepaíz" tem corrupção em tudo, é no executivo, no judiciário, no legislativo e por aí a fora. A impunidade corre solta, ninguém é preso, o máximo que acontece são pequenas multas. No Brasil de hoje o crime compensa. Pelo menos pra quem pode pagar multas, né?
Porque com os institutos de pesquisas seria diferente?
Corrupção por todo lado. Menos nos institutos! Os institutos são as únicas ilhas de moral no mar de lama "destepaíz"??? Será?

O Lucio Neto mostra a manipulação da última pesquisa IBOPE.
Isso tem que ser divulgado.

IBOPE: o ABC de uma pesquisa manipulada para Dilma Rousseff


"Para entender uma pesquisa eleitoral não basta olhar o índice geral que é anunciado pelo instituto. Quando este afirma que o candidato A tem X% e candidato B tem Y% não quer dizer nada. Compreender a verdadeira intenção de uma pesquisa é pesquisar todos os elementos que o instituto pesquisou. Só assim é possível saber se a pesquisa é verdadeira ou manipulada. E manipulada não quer dizer falsa ou mentirosa. Quer dizer que o instituto de pesquisa criou cenários favoráveis para um resultado que beneficiasse quem está por trás de tudo."

"E por falar em Ibope, vamos analisar a sua última pesquisa porque eu já estou conversando demais. Então vamos lá. Vamos mostrar o ABC da manipulação dessa pesquisa do Ibope registrada no TSE sob o número 20809/2010 com 2506 entrevistas em 174 municípios de todo o País entre os dias 26 e 29 de julho, uma semana depois da pesquisa da DataFolha.
Foram entrevistados eleitores de 25 Estados e mais o Distrito Federal. O Amapá ficou de fora. Não foi explicada a razão.
Antes, é preciso entender quais estratégias que essa pesquisa objetiva. No nosso entendimento, são quatro:
01 - Acabar com o mito de que Serra é imbatível em São Paulo e no Sudeste;
02 - Provocar desentendimentos entre Serra e Aécio; ofuscar a liderança de Aécio no Estado de Minas como puxador de votos para Serra e para o seu candidato a governador;
03 - Eudeusar Lula como Jesus Cristo do Nordeste, como capaz de transferir para Dilma uma votação jamais vista na história desse país, com base na idéia que se faz de que no Nordeste só tem "Zé Mané";
04 - Desestimular o PSDB a continuar a mostrar os podres do PT como ligação com as Farc, dossiês e quebra de sigilo. O que eles chamam de tática do medo.
É possível ler e ouvir comentários que defendem essas estratégias. A mídia está recheida mais do que biscoito de chocolate. A idéia é martelar a cabeça do incauto para tentar conquistar o seu voto." leiam mais aqui

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigado pela força. É imporante que muistos brasileiros saibam como as coisas são feitas. Divulgando, eles vão pensa duas vezes antes de fazer. Temos que inibir.
Abraços e sucesso para o blog que é excelente.
Lúcio Neto